Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa do Vinho como nos contos de fada

Crianças receberam a visita da rainha e princesas nas escolas. Urussanga estará em festa de 7 a 11 de agosto
Por Redação Urussanga, SC, 15/07/2019 - 14:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imagina ver de perto uma rainha e duas princesas?Além disso, conversar com elas e ter a sensação de vivenciar um conto de fadas? Foi esta a emoção sentida pelas crianças das escolas Lydio de Brida, Dirceo Maccari e Agenir Nichele que compõem a rede municipal de ensino de Urussanga. Os alunos receberam a visita da corte da XIX Festa do Vinho, a rainha Suelen Cittadin Jacintho e as princesas Kamila Fretta Fabro e Sara Servodio, que promoveram a divulgação do evento e trouxeram às crianças um pouco mais da magia dos contos infantis.

“Foi mágico esse encontro. As crianças estavam paralisadas, parecia que não acreditaram no que viam. A emoção, fantasia e a realidade se misturaram e trouxeram ainda mais alegria a nossas crianças” garante a diretora do Centro Educacional e Profissional Lydio De Brida, Andrea da Silva. “Foi um momento maravilhoso, nossas crianças queriam saber se elas realmente moravam em um castelo”, complementa a diretora do Centro de Educação Infantil Dirceo Maccari, Morgana Citadin Jacintho.

A mesma emoção foi vivenciada pelos estudantes do CEI Agenir Nichele. “Nossas crianças amaram poder abraçar e sentir a rainha e as princesas de verdade como nos contos de fadas, vivido por eles no mundo da imaginação e da fantasia. Muitos tocavam em seus vestidos para sentir que realmente elas eram reais. Esse momento para nossas crianças foi realmente mágico, levando ainda para casa, a divulgação de nossa festa”, afirma a diretora do CEI, Maristela Talamini Saturno.

A visita às escolas do município faz parte da divulgação da XIX Festa do Vinho que acontecerá de 7 a 11 de agosto, no Parque Municipal de Urussanga. A expectativa é que milhares de visitantes passem pelo evento e prestigiem artistas como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos, Titãs e Alok. Ingressos individuais e passaportes que dão acesso ao evento estão à venda pelo site Minha Entrada.

“Visitar as creches do nosso município foi gratificante, pois levamos um pouco do encanto das histórias infantis sobre rainhas e princesas para as crianças, vimos o brilho nos olhos e a emoção em nos ver. Foi uma recompensa enorme cada abraço e cada beijo recebido. Agradecemos a todos os funcionários das escolas que nos receberam e nos trataram muito bem”, enaltece a rainha da Festa do Vinho, Suelen Cittadin Jacintho.

Sobre a XIX Festa do Vinho

A realização da XIX Festa do Vinho é da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora e da empresa X9 Promoções Artísticas, promovida em parceria com as entidades e associações culturais do município. Mais de dez entidades, clubes de serviço e associações culturais oferecem em seus espaços opções gastronômicas e serviço de bar com a finalidade de arrecadar fundos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito