Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Fernanda Dal Toé encerra programação de lives do Criciúma Shopping

Bate-papo com a oncologista sobre tratamento e recuperação do câncer de mama ocorre nesta quarta
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 27/10/2020 - 20:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A difusão de informações sobre o câncer de mama pode fazer toda diferença em relação às chances de cura e esse é justamente o objetivo da campanha mundial Outubro Rosa. Do tratamento aos cuidados após a cura, a oncologista Fernanda Dal Toé vem para esclarecer a recuperação da doença em live nesta quarta-feira, 28, às 20h30, no Instagram @criciumashopping.

“A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”, destaca Fernanda.

Mulheres com mais de 50 anos, sedentárias e com histórico familiar da doença, têm mais chances de desenvolver o câncer de mama, segundo a oncologista. “O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível. Toda mulher sem nenhum fator de risco, com mais de 40 anos, deve fazer a mamografia uma vez ao ano”, explica.

A série de lives faz parte da campanha “Previna com Amor” do Criciúma Shopping, iniciada com o “Setembro Amarelo” e seguida pelo “Outubro Rosa”. A ideia é desmistificar informações por meio de conversas com profissionais de saúde e entidades como o Centro de Valorização da Vida (CVV) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC).