Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feriadão de Carnaval terá alterações nos horários dos ônibus em Criciúma

Saiba quais são as mudanças nos horários do transporte coletivo durante os próximos dias
Por Redação Criciúma - SC, 21/02/2020 - 14:38 Atualizado em 21/02/2020 - 14:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chegou a hora de se programar para cair na folia. Por isso, fique de olho nos horários de ônibus para não perder o seu bloquinho de Carnaval. Isso porque, durante a próxima terça-feira, 25, os ônibus do transporte coletivo de Criciúma atenderão em horário de domingos e feriados, voltando ao normal na quarta-feira, 26. Na segunda-feira, 24, os ônibus circularão nos horários padrão.

ACTU em recesso

O feriadão de Carnaval também vai alterar outros serviços relacionados ao transporte coletivo. Quem deseja realizar o recadastro do CriciúmaCard Estudante antes do Carnaval, deve comparecer à ACTU ainda nesta sexta-feira, 21, pois o atendimento entrará em recesso durante o feriado, retornando na próxima quarta-feira, 26, das 8h e 12h e das 13h30 às 18h, no túnel do Terminal Central. Com exceção do Carnaval, a ACTU atende de segunda a sexta-feira.

Cadastro e recadastro continuam

Até o momento, mais de 7,4 mil estudantes, de um total de 11 mil, já realizaram o recadastro do CriciúmaCard Estudante. “Já atendemos mais de 70% do total de estudantes, e acreditamos o restante compreendem os acadêmicos das faculdades, que voltam às aulas na próxima quarta-feira (26)”, estimou Amaral.    

Com boa parte dos estudantes já recadastrados, a ACTU avalia que, as filas de espera para o recadastramento e cadastro de novos cartões CriciúmaCard Estudante diminuam aos poucos. “Ainda esperamos um alto movimento na próxima semana, quando os acadêmicos começam a vir para o recadastro, mas é uma diminuição significativa no tempo de espera”, colocou o analista administrativo da ACTU, Pedro Alexandre Padilha. “Estamos realizando o recadastro desde o dia 14 de janeiro, e o movimento seguiu baixo nas três primeiras semanas, com uma média de 100 atendimentos diários”, completou. Atualmente, a ACTU atende aproximadamente 500 estudantes por dia.

Para agilizar o tempo de atendimento, a recomendação é comparecer com os documentos necessários para o procedimento atualizados e em mãos. “O recadastro não exige mais do que um ou dois minutos de atendimento no guichê, e até quatro minutos para novos cadastros”, explicou Padilha. O tempo de atendimento pode dobrar caso o cliente não possua comprovante de residência atualizado, atestado de matrícula do ano de 2020 e o cartão do estudante em mãos, dificultando o procedimento e aumentando o tempo das filas.

Confira os documentos necessários para realizar o recadastramento:

- Cartão CriciúmaCard estudante;

- Atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2020;

- Comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses, serão aceitos: contas de luz, água e telefone fixo em nome próprio, ou dos pais ou responsável legal ou declaração do proprietário dos imóveis (pegar modelo na ACTU ou no site).

Para novos cadastros é necessário trazer também:

- Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;

- CPF.

Menores de 18 anos devem ser acompanhados de pai, mãe ou representante legal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito