Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Agricultura Familiar marca as comemorações do Dia do Agricultor em Criciúma

Mais de 20 agricultores do município expuseram produtos na entrada do Paço Municipal
Por Redação Criciúma - SC, 25/07/2018 - 16:10 Atualizado em 25/07/2018 - 16:12
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva não impediu que esta quarta-feira (25), Dia do Agricultor, fosse comemorada com alegria e amor pela profissão, em Criciúma. A Feira da Agricultura Familiar foi uma realização da Gerência da Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri. Verduras, frutas, grãos, ovos, temperos e até vassouras estiveram à venda na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris. O evento foi realizado das 8h às 17h e aberto ao público.

De acordo com a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, a ideia da feira veio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). "Nós estávamos pensando em uma forma de divulgar o Dia do Agricultor e não existe forma melhor de mostrar o que a agricultura de Criciúma produz", relatou. A estimativa é de que mais de 300 pessoas tenham passado pela feira.

A Epagri agilizou o contato com os mais de 20 agricultores que expuseram produtos no local. Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri, Roberto Longhi, essa é uma iniciativa para incentivar a compra direta do agricultor. "Esses produtos são da época e daqui, são fresquinhos e vendidos na hora", disse.

Para o agricultor Jefferson Dagostim, morador do bairro Dagostim, a feira é uma maneira de incentivar o pequeno agricultor a mostrar os seus produtos. "O agricultor, apresentando o fruto do seu trabalho, se sente valorizado, nós temos muita diversidade aqui na cidade e isso precisa ser exposto", contou o bananicultor.

Tags: agricultura

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito