Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Federalização da SC-285 é inevitável, afirma presidente da Amesc

Lideranças do Extremo Sul Catarinense temem pelo aumento do tráfego na via após a conclusão da pavimentação da Serra da Rocinha
Por Marciano Bortolin Timbé do Sul, SC, 19/06/2021 - 16:54
Ermo é uma das cidades que podem ser prejudicadas pelo aumento do fluxo de veículos. Foto: Divulgação
Ermo é uma das cidades que podem ser prejudicadas pelo aumento do fluxo de veículos. Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pavimentação da Serra da Rocinha, no Extremo Sul Catarinense, está às vésperas de ser interrompida devido ao corte no orçamento da União. Mas mesmo assim, as lideranças da região trabalham em outra frente.

Prevendo um possível aumento no tráfego da SC-285, eles buscam a federalização da via o que, para o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, é inevitável. “Tem que acontecer. No momento que a Serra da Rocinha ficar pronta ficará impossível desta SC suportar o tráfego pesado e o movimento passando por dentro dos municípios”, comenta.

Os municípios apontados por Teixeira são Timbé do Sul, Turvo e Ermo. “Este processo deveria acompanhar no momento que vai executando a Serra da Rocinha e já ir preparando este trecho tão pequeno que atinge os três municípios, mas sabemos que as coisas no Brasil são assim. Esperamos que esta federalização aconteça para que se iniciem as obras necessárias. Fica difícil liberar tráfego sem os ajustes necessários e aqueles municípios vão sofrer um pouco até estas coisas acontecerem”, prevê.

A SC-285 é uma das ligações da Amesc com a BR-101. Já a BR-285 é a conhecida Serra da Rocinha, que está em obras e liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. “No momento que se passa à responsabilidade do Governo Federal, os engenheiros vão lá e tentam construir rotas alternativas porque se tiver que fazer obras já com o trânsito liberado se torna mais difícil. Vamos torcer para terminar a Serra da Rocinha e depois buscar resolver os problemas que venham a surgir”, cita Teixeira.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito