Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Federação marcará partidas entre Chapecoense e Figueirense ainda nesta quarta

Punição ao Hercílio garantiu uma vaga nas quartas para a equipe da capital
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 05/05/2021 - 07:41 Atualizado em 05/05/2021 - 07:43
Foto: Márcio Cunha / ACF
Foto: Márcio Cunha / ACF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) marcará as duas partidas entre Chapecoense e Figueirense, válidas pelas quartas de final do campeonato estadual, ainda na tarde desta quarta-feira, 4. A mudança ocorreu após decisão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, que fez com que o Hercílio Luz perdesse três pontos na tabela, classificando o Figueira para a “próxima fase”.

A perda de pontos ocorreu por conta da escalação irregular do jogador Alisson, do Hercílio, que teria que cumprir suspensão na partida contra o Brusque, no dia 10 de abril, mas que foi relacionado e escalado. O julgamento foi nesta terça-feira, e colocou em dúvida o futuro do Catarinense.

“A FCF é obrigada a executar essa decisão e, na tarde de hoje, marcar os jogos de ida e volta entre Chapecoense e Figueirense, sendo o primeiro em Florianópolis e o segundo na Arena Condá, em Chapecó”, destacou o procurador jurídico da Federação, Rodrigo Capella.

O Hercílio já havia caído nas quartas para a Chapecoense e, por isso, não deve entrar com recursos contra a decisão do TJD-SC em relação aos pontos perdidos. Talvez recorra, somente, no quesito da multa: R$ 15 mil. 

Quem deverá recorrer na decisão do Tribunal é a Chapecoense, visto que o clube do Oeste avançou de fase contra o Hercílio e pode não querer refazer as quartas de final - desta vez contra o Figueirense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito