Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fecoerusc dá sequência a campanha de fortalecimento das cooperativas catarinenses

No Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 8, o presidente da Fecoerusc, Walmir Rampinelli, falou sobre o assunto. 
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 08/12/2021 - 08:12 Atualizado em 08/12/2021 - 08:12
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Estadual das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc) está dando sequência a campanha que destaca a importância das cooperativas de energia de Santa Catarina. O principal objetivo da iniciativa, que começou em novembro, é divulgar o papel econômico e social cumprido por cada uma delas. No Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 8, o presidente da Fecoerusc, Walmir Rampinelli, falou sobre o assunto. 

A Fecoerusc agrega 21 cooperativas de infraestrutura que engolam a energia elétrica. Em 2020, retornaram um faturamento de R$ 700 milhões em Santa Catarina, beneficiando 990 mil pessoas. “O trabalho que essas cooperativas fazem é muito importante. Hoje no sistema cooperativista, a infraestrutura representa o terceiro espaço da economia. Perde apenas para o agropecuário e de crédito, dois ramos que ganham bastante espaço”, destacou o também presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera).

A campanha está trabalhando no levantamento de ações, histórias e números de todas as cooperativas filiadas. Conforme Rampinelli, cada uma delas possui um projeto específico que contribuem economicamente com o Estado, proporcionando maior qualidade de vida aos consumidores, principalmente aos consumidores. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito