Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Febre Amarela: dia D ocorre neste sábado e mobiliza unidades de saúde de Nova Veneza

Quatro UBS do município estarão abertas para aplicação da vacina que previne a doença
Por Redação Nova Veneza - SC, 08/03/2019 - 13:02
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para alcançar a meta de vacinação, será realizado neste sábado (9) o Dia D da Febre Amarela. As unidades de São Bento Baixo, Caravaggio, Centro e São Francisco estarão abertas das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia, para realização das vacinas.

A meta é vacinar aproximadamente 10 mil pessoas, mas até o momento pouco mais da metade foi vacinada. Foram aplicadas 5.125 vacinas doses nas unidades de saúde do município. A idade para receber a imunização vai de nove meses de idade até 59 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com a secretária de Saúde, Maristela Vitali, o município está em campanha de vacinação contra a doença que colocou o sul do país em situação de risco. "O paciente pode aproveitar a oportunidade e verificar se há alguma vacina em atraso e também efetuar a dose", orientou a secretária. Nas UBS também estão disponíveis as vacinas contra hepatite, sarampo, rubéola, paralisia infantil e tétano.

Quem for prestigiar a palestra realizada pela psicóloga Clarisse Leal, que acontece às 14h desta sexta-feira (8), no Palazzo Delle Acque, poderá receber a vacina no posto volante que estará no local. O evento é destinado às mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

UBS Central fechada na sexta-feira

Por conta da mudança de local, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro não irá prestar atendimento na sexta-feira (8). Quem necessitar da vacina deve se dirigir até outra unidade que possui sala de vacina até o período da manhã. A tarde todas as unidades estarão fechadas devido a participação das mulheres no evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No sábado, a unidade estará aberta das 8h até às 17h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito