Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF rebate acusações e relembra que Hercílio Luz concordou com regulamento do Catarinense

Nota foi divulgada na noite dessa quarta-feira (6)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 07/03/2024 - 09:46 Atualizado em 07/03/2024 - 09:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu uma nota oficial na noite dessa quarta-feira (6) relembrando que o Regulamento Específico da Competição (REC) foi aprovado por unanimidade pelos clubes e que não houve sugestão de alteração por parte do Hercílio Luz. 

Isso foi uma resposta ao comunicado feito pelo Hercílio Luz que alegou que o estádio Anibal Torres Costa não tem condições para operação do VAR. Segundo a federação, a tecnologia que foi utilizada no estádio em 2023 será a mesma utilizada esse ano. “É importante registrar que as condições técnicas para utilização de VAR em uma praça esportiva são determinadas por um laudo técnico da empresa contratada para prestação do serviço, e é o mesmo que até hoje sinaliza que o estádio Aníbal Torres Costa possui as condições”, explicou a federação.

“Em relação ao uso do VAR, os itens do artigo Art. 44, parágrafo único, combinado com o Art. 149, do RGC – (Regulamento Geral de Competições) da Federação Catarinense de Futebol (FCF) 2024, deixam claro a prerrogativa da FCF em decidir pela utilização ou não, da referida ferramenta de auxílio à arbitragem”, acrescentou.

Na nota divulgada pelo clube, o Hercílio Luz alegou que o presidente da FCF, Rubens Angelotti ‘cedeu às pressões’ e ‘faltou com a verdade’, algo que foi rebatido na nota divulgada pela federação. “A conduta do presidente Rubens Renato Angelotti sempre foi de imparcialidade, transparência e busca pela harmonia entre as instituições, com foco em manter uma relação de apoio e respeito a todos os seus filiados, entre eles o centenário e bicampeão estadual, Hercílio Luz.”, disse


Confira a nota completa:

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vem a público esclarecer os fatos sobre a nota oficial emitida pelo seu filiado, Hercílio Luz SAF, em relação à decisão da utilização do VAR, nos jogos das quartas de final entre Hercílio Luz SAF x Criciúma EC, marcado para o estádio Aníbal Torres Costa, no próximo sábado, em Tubarão, jogo de ida; bem como o jogo da volta para o dia 17/03/2024, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
 

A FCF possui um Regulamento Específico da Competição (REC). O mesmo foi exposto e aprovado “por unanimidade” em 2024 pelos clubes, em Conselho Técnico realizado no dia 09 de novembro de 2023 e publicado nas redes sociais, como determina a Lei Geral do Esporte.
 

A FCF sempre se coloca à disposição dos seus filiados, um prazo para que sejam apresentadas sugestões ou alterações. Posteriormente ao referido tempo, ocorreu a homologação do REC.

Não recebemos nenhuma sugestão de alteração, por parte do Hercílio Luz SAF.
 

Em relação ao uso do VAR, os itens do artigo Art. 44, parágrafo único, combinado com o Art. 149, do RGC – (Regulamento Geral de Competições) da Federação Catarinense de Futebol (FCF) 2024, deixam claro a prerrogativa da FCF em decidir pela utilização ou não, da referida ferramenta de auxílio à arbitragem.
 

Abaixo, segue os links os artigos citados:
REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES 2024
REGULAMENTO ESPECÍFICO – CATARINENSE FORT ATACADISTA 2024
 

A tecnologia que foi utilizada no mesmo estádio em 2023, será utilizada em 2024, e é importante registrar que as condições técnicas para utilização de VAR em uma praça esportiva são determinadas por um laudo técnico da empresa contratada para prestação do serviço, e é o mesmo que até hoje sinaliza que o estádio Aníbal Torres Costa possui as condições.
 

A FCF é a realizadora da competição e cabe a ela a decisão final, quando há divergência entre interesses dos seus clubes filiados.
 

Entendemos o descontentamento do Hercílio Luz SAF, e aproveitamos para sugerir que o filiado lembre de registar as alterações que julgue necessárias no REC, para o campeonato de 2025.
 

Em relação às acusações sobre a idoneidade e a integridade do presidente da FCF, eleito legitimamente, também com o voto do Hercílio Luz, a FCF repudia veementemente a exposição da imagem de seu presidente.
 

A conduta do presidente Rubens Renato Angelotti sempre foi de imparcialidade, transparência e busca pela harmonia entre as instituições, com foco em manter uma relação de apoio e respeito a todos os seus filiados, entre eles o centenário e bicampeão estadual, Hercílio Luz.
 

Em especial, ao dizer que o presidente Rubens Renato Angelotti faltou com a verdade, nosso presidente se sentiu ofendido ao ver colocado em dúvida a sua honra, valores de um homem que é empresário, empreendedor há mais de 40 anos, pai e esposo de uma família formada há mais de 50 anos.
 

Infelizmente o CEO do Hercílio Luz SAF, Vinicius Gaidzinski, interpretou que a nossa posição final seria de não ter VAR. A FCF espera que esse fato não manche o histórico de bom relacionamento e respeito que sempre existiu com nosso filiado. Para tanto reafirma seu apoio às causas desse clube que tem engrandecido o futebol catarinense trazendo orgulho a sua numerosa torcida.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito