Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF quer jogos das eliminatórias da Copa do Mundo em Santa Catarina

Possibilidades do estado sediar uma partida da Seleção Brasileira ainda são remotas
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 07/04/2021 - 11:14 Atualizado em 07/04/2021 - 11:17
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) enviou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo para sediar alguns dos jogos das Eliminatórias da América do Sul, da Copa do Mundo de 2022, em Santa Catarina. O pedido surge em um momento onde não é permitido a entrada de público nos estádios o que, em teoria, facilitaria a realização de uma partida internacional nos estádios catarinenses.

A informação é de que o presidente da FCF, Rubens Angelotti, já havia demonstrado ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, a intenção de sediar uma partida das Eliminatórias no estado. O pedido, então, foi formalizado e encaminhado.

No entanto, as possibilidades de se ter uma partida da Seleção Brasileira em Santa Catarina ainda são remotas. Isso porque o estado não possui estádios com infraestrutura tão adequada quanto visto em outras federações, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

A exigência do técnico Tite em relação a alojamentos e vestiários padronizados também pesa para a dificuldade de trazer um jogo para SC. Ainda sim, não se descarta a possibilidade da vinda de uma seleção olímpica para o estado.

A FCF não indicou interesse em sediar uma partida específica das Eliminatórias. A CBF, por sua vez, também não se posicionou publicamente sobre o pedido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito