Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Farben participa de implantação de horta escolar

Ação em alusão a Semana do Meio Ambiente foi realizada na Escola Lúcia de Lucca
Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2019 - 15:17 Atualizado em 07/06/2019 - 15:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta Semana do Meio Ambiente foram realizadas diversas ações para a preservação da natureza ou para a conscientização da sociedade que é preciso buscar o desenvolvimento de forma sustentável. A Tintas Farben também tem este preocupação e está sempre apresentando programas para a melhoria e preservação do Meio Ambiente. Dentro do programa Geração Sustentável, a empresa realiza em todas as datas alusivas ao meio ambiente uma ação nas escolas do município.

Na tarde desta quinta-feira, 6, colaboradores da Farben estiveram na escola Lúcia de Lucca interagindo com os estudantes do segundo ano do ensino fundamental na plantação de verduras, tempero verde e ervas. Os alunos fizeram questão de realizar o trabalho. "Queremos que as crianças adotem a horta", destaca a coordenadora pedagógica da escola Priscila Fernandes.

A Farben também possui outros programas voltados para a preservação do meio ambiente como o gerenciamento dos resíduos sólidos para o co-processamento do resíduo controlado para a gereação de energia térmica em cimenteiras. Também a empresa realiza captação da água da chuva usada para o resfriamento dos equipamentos usados na produção.

O engenheiro ambiental da Farben, Lucas Michels, explica que é realizado monitoramento dos indicadores do meio ambiente, que é um programa interno para avaliar os aspectos e impactos ambientais criando objetivos e metas para melhorar o desempenho ambiental, além da utilização de matérias primas recicladas.

"Sempre temos esta preocupação de buscar o desenvolvimento sustentável através de boas práticas ambientais e também sociais", pontua Lucas. Ele relata que a Farben já recebeu premiação pelas ações que realiza como o prêmio Destaque Verde da Fundação do Meio Ambiente de Içara e o prêmio Expressão Ecológica no Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito