Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri: servidores de Turvo conhecem coleta seletiva

Objetivo é implantar um sistema de coleta de resíduos semelhante
Por Redação Criciúma, SC, 17/04/2019 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) recebeu nesta terça-feira (17) a visita do diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Turvo, Gustavo Simon, e do presidente da Câmara de Vereadores do município, Hendel Pescador. Os servidores conheceram o sistema de coleta seletiva de Criciúma e também o departamento de Educação Ambiental.

De acordo com Gustavo, o trabalho da fundação é bem conhecido pela região. "Nós acreditamos que a Famcri seja a fundação ambiental mais bem organizada da região e, por isso, a escolhemos para tirar algumas dúvidas. Temos o projeto de implantar a coleta seletiva em Turvo, então, procuramos saber como funciona o serviço em Criciúma e buscar algumas dicas", explica ele.

Essa foi a segunda visita dos servidores ao município. Na primeira vez eles puderam conhecer duas cooperativas de triagem de material reciclável e entender melhor sobre a gestão de resíduos, formas de coleta, acondicionamento e destinação final. Além da visita, o diretor de Meio Ambiente convidou a fundação para uma parceria para a Semana do Meio Ambiente, realizada de 1º a 5 de junho.

"É muito gratificante saber que Criciúma está sendo exemplo de boas práticas ambientais na área da coleta seletiva de resíduos. Isso nos motiva e faz com que trabalhemos ainda mais para o aperfeiçoamento do nosso sistema", finaliza a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito