Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri realiza palestra em escola sobre coleta seletiva

Projeto de reciclagem desenvolvido pela escola José Rosso já arrecadou mais de R$ 2 mil
Por Redação Criciúma - SC, 19/06/2018 - 17:21 Atualizado em 19/06/2018 - 17:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Pensando nisso, o grêmio estudantil da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Rosso contou com a parceria da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para levar informação e orientação aos estudantes. A palestra foi realizada nesta terça-feira (19).

A atividade faz parte do projeto "Pequenas ações, grandes diferenças", criado pela escola. O objetivo é incentivar os estudantes a levarem à escola material reciclável para ser vendido. O dinheiro arrecadado é revertido em equipamentos para as aulas de Educação Física. O projeto de arrecadação de material reciclável continua até outubro. A turma que arrecadar mais materiais será premiada com uma viagem.

"Conseguimos arrecadar aproximadamente R$ 2 mil. Com esse dinheiro já compramos uma mesa de tênis de mesa e bolas para as atividades dos alunos. É bem gratificante ver a animação deles para contribuir com o meio ambiente", comemora a diretora da escola, Simone Scotti dos Santos.

A palestra para os alunos foi ministrada pelo responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização, e coordenador da coleta seletiva da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini. "A palestra é importante para que os alunos entendam a importância da coleta que, não só gera empregos, como diminui a poluição do solo, da água e do ar, evita o desmatamento, melhora a limpeza da cidade e evita o entupimento de bueiros e enchentes", explica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito