Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Falta de ônibus após 22h é tema de requerimento na Câmara

Mais horários para os estudantes do período noturno são solicitados em diversos bairros
Por Redação Criciúma, SC, 06/03/2022 - 18:51 Atualizado em 06/03/2022 - 18:52
Vereadora Giovana Mondardo / Foto: Gabriel Mendes / Câmara
Vereadora Giovana Mondardo / Foto: Gabriel Mendes / Câmara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As aulas presenciais nas faculdades e universidade de Criciúma já retornaram, mas muitos estudantes estão enfrentando problemas na hora de voltar para a casa. Reclamações da falta de horários, além do longo tempo sem ônibus, chegaram de diferentes moradores do município. A insatisfação levou a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) a protocolar um requerimento na Câmara de Vereadores solicitando mais horários de ônibus.

Linhas importantes como dos bairros Laranjinha/Rio Maina, Paço Municipal e Linha Batista contam com problemas para os estudantes. "Recebemos diferentes reclamações dos usuários. Muitos dizem que não há transporte após às 19h, outros precisam sair da aula mais cedo para conseguir ônibus do outro lado da cidade. Por isso, fizemos esse documento querendo entender a situação e, assim, ajudar os estudantes e passageiros do transporte coletivo", destacou a vereadora Giovana Mondardo.
 
No documento, também são citados exemplos de outros bairros como Jardim União, Ceará e Vila Rica. "Muitos dos serviços já seguem a normalidade e o transporte coletivo precisa acompanhar esse movimento. Muitos usuários nos relataram também da falta de ônibus em seus bairros nos fins de semana e seguiremos com o trabalho de fiscalização nesta pauta", completou Giovana.

Foto: Giovane Marcelino / Divulgação

O requerimento 77/2022 protocolado na Câmara de Vereadores de Criciúma pode ser acompanhado neste link. A votação do requerimento acontece na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 7, a partir das 17h.  

Pagamento em dinheiro

O retorno do pagamento em dinheiro também fez parte dos questionamentos do mandato desde o ano passado. A luta agora é para que os ônibus dos bairros também aceitem receber em dinheiro. "Entendemos que o pagamento em dinheiro ajudará também para que aquela pessoa que visite o nosso município possa usufruir do sistema e não ser impedida pela falta do cartão", finalizou a vereadora. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito