Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Falta de água em bairros de Criciúma incomoda moradores

No Jardim Angélica, água deve retornar neste sábado
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 10/07/2020 - 14:24 Atualizado em 10/07/2020 - 15:06
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A falta de água em alguns bairros de Criciúma nesta semana vem incomodando alguns moradores. No Jardim Angélica, a falta de água vem se estendendo desde o início da semana, enquanto em uma parte do Nossa Senhora da Salete, a oscilação do abastecimento de água é um problema de mais de duas semanas. 

"Isso começou na noite de segunda-feira, 6, e se estende até o dia de hoje. Algumas pessoas tem contato com a Casan, mas um fala uma coisa enquanto outro diz outra coisa e acabamos nunca sabendo realmente o que é. Eles alegam que tem um vazamento no bairro e que não conseguem identificar onde que está", destacou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Angélica, Menandes Lourenço.

De acordo com Menandes, a última resposta enviada pela Casan foi na manhã desta sexta-feira, 10, avisando que foi encontrado um vazamento no bairro Vila Milanese que afeta a região, e que o problema deverá ser resolvido até as 16h. "Isso não afeta só o Jardim Angélica, no Pinheirinho parece que tem pessoas que recebem água e outras que não", colocou.

De acordo com o superintendente regional Sul Serra da Casan, Gilberto Benedet Jr, um vazamento foi encontrado nesta quinta-feira, mas acabou não resolvendo o problema do bairro. "Procuramos nesta madrugada e achamos outro, grande, as equipes concluíram o mesmo por volta das 9 horas, o restabelecimento será gradual ao longo do dia", pontuou.

Já no bairro Nossa Senhora da Salete a situação é tão complicada quanto. De acordo com um ouvinte da rádio Som Maior, já faz três semanas em que falta água diariamente em parte do bairro, em determinados períodos do dia. 

"Durante o dia não tem água e, lá pela meia noite, 23 horas, a água sobe novamente para caixa, isso todos os dias. Trabalhaos fora e, quando chega em casa a noite percebemos isso todos os dias. De manhã parece que tem água, mas chega umas 10h e ela para", ressaltou o ouvinte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito