Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Falha em servidor da Amazon derruba iFood, Disney+ e mais apps

Problema começou por volta das 12h30min e registrou um pico de mais de 11,3 mil queixas
TechTudo Brasília, DF, 07/12/2021 - 15:48 Atualizado em 07/12/2021 - 15:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

iFood, Disney+, Netflix e outros aplicativos e jogos apresentam instabilidade na tarde desta terça-feira, 7. Uma falha no AWS (Amazon Web Services), servidor na nuvem operado pela Amazon, seria a causa do problema. De acordo com o Downdetector, site que monitora queda de serviços na Internet, o problema começou por volta das 12h30min e registrou um pico de mais de 11,3 mil queixas. O site registra reclamações em diversos países, incluindo no Brasil.

Na página de status da AWS, a Amazon anunciou que está investigando a causa do problema e trabalhando na sua solução. Segundo a empresa, o bug afeta também as ferramentas de monitoramento e resposta de incidentes da plataforma, o que deve atrasar a atualização de correção da falha. De acordo com relatos no Twitter, entre os problemas mais comuns enfrentados pelos usuários está falha no login.

O erro da plataforma da Amazon deixou o iFood fora do ar. Segundo relatos de usuários, o aplicativo de comida passa por instabilidade e tem problemas para fazer pedidos e efetuar pagamentos. O app de delivery exibe mensagens de erro como "504 gateway time-out".

Usuários reclamam também de problemas com pagamentos duplicados e pedidos que não foram processados mesmo após a cobrança. Alguns clientes tentaram entrar em contato com o iFood pela seção ajuda, mas o aplicativo não funciona.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito