Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fala Içara chega aos moradores do Liri

Evento reuniu Governo, moradores e entidades
Por Redação Içara, SC, 08/09/2019 - 07:56 Atualizado em 08/09/2019 - 08:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite de quinta-feira, dia 5, foi de agradecimentos e sugestões no bairro Liri. Comunidade, Governo Municipal e entidades representativas, se reuniram para mais um encontro do projeto "Fala Içara", uma iniciativa criada com o objetivo de ouvir a população içarense. Também participaram moradores e lideranças das comunidades Marili e Centenário.

Demandas e agradecimentos relacionadas à saúde, educação e infraestrutura foram relatadas pelos moradores e respondidas pelos secretários do Governo. "Quero saudar as lideranças da comunidade e as entidades que tem nos acompanhado ao longo de todos os encontros. Nós estamos passando em todas as comunidades para conversar com essas macrorregiões. Esse evento é muito mais para escutar do que falar", colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "Que nós possamos tirar todas as dúvidas, dar as sugestões e melhorar ainda mais nosso Município", completou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. 

No total de investimentos em pavimentação, Liri, Centenário e Marili, receberam cerca de seis quilômetros de pavimentação. Além disso, o bairro Liri, também ganhou em 2018 uma nova Unidade de Saúde.  "A estrutura custou aos cofres públicos mais de R$ 540 mil, com recursos do Governo Federal e do Governo de Içara. A estrutura tem 415 metros quadrados de consultórios médicos, odontológico, de enfermagem e ginecológicos, entre outros serviços", reforçou a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos.

Continuidade e novas obras

Alguns moradores esclareceram dúvidas em relação às macrodrenagem do Rio Três Ribeirões, localizado na comunidade, que teve as obras paralisadas em função da desistência da empresa. "A Caixa Econômica Federal vai liberar a abertura de nova licitação. Vai ser a terceira, em virtude do abandono das três anteriores. Liberando, em 45 dias  as obras serão retomadas", adiantou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Júnior.

Nos próximos meses, o bairro Marili também ganhará uma nova Praça. "Podem contar conosco, pois essa praça vai sair sim. Os recursos serão próprios. O projeto está pronto e será apresentado na comunidade em breve", garantiu o chefe do executivo.   

Já o vereador Higor Robetti, que também estava presente no evento, divulgou a indicação realizada para a construção de uma Praça no bairro Liri, na área pública localizada próximo ao posto de saúde. "O projeto contempla pista de caminhada, bancos, academia ao ar livre, parquinho e uma quadra de esportes, além da iluminação e arborização", destacou o vereador.  "Em breve o projeto, que será custeado pelo Governo de Içara, também será apresentado na comunidade para sugestões", pontuou o secretário de Planejamento. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito