Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição em Nova York comemora o 90º. Aniversário do Mickey Mouse

Momentos marcantes do personagem são exibidos através de cortes de desenhos animados clássicos, em preto e branco
Por Redação Criciúma, 13/11/2018 - 13:01 Atualizado em 25/11/2018 - 12:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mickey Mouse, o astro mais famoso da Disney, completou na última quinta-feira (8), 90 anos. Para homenagear a data, o icônico camundongo ganhou uma mostra em Nova York, Estados Unidos, cidade onde fez sua estreia no cinema em 18 de novembro de 1928, com com o curta-metragem “Mickey Mouse: Steamboat Willie”. Intitulada “Mickey: The True Original Exhibition”, a exposição fica em cartaz no Meatpacking District, em Manhattan, até o dia 10 de fevereiro de 2019.

Num espaço de quase 1500 metros quadrados os visitantes podem ver as obras de mais de vinte artistas renomados, do mundo inteiro. As peças de arte dividem o ambiente com fotos, interações criativas e artigos históricos de promoção comercial.  

Entre os destaques estão o artista gráfico Keith Haring (1958-1990) que transformou Mickey em pop art com o seu desenho “Untitled (Mickey Mouse)”. Acompanha a peça uma seleção de fotos originais dos anos 80 feitas pelo artista, junto com outras imagens do personagem da Disney registradas pelo fotógrafo chinês Tseng Kwong Chi. Outros artistas renomados como Daniel Arsham e Katherine Bernhardt também levaram suas obras para a exposição.

Momentos marcantes do personagem são exibidos através de cortes de desenhos animados clássicos, em preto e branco. Além disso, os visitantes podem assistir uma reinterpretação do “aprendiz de bruxo”, da obra-prima dos estúdios Disney “Fantasia”, e viajar para os anos 1990 numa recriação do set de “All New Mickey Mouse Club”.

Os fãs também têm a chance de apreciar uma incrível coleção de produtos inspirados no Mickey, que faz parte dos arquivos da Disney de décadas. Entre os objetos estão o Oscar Honorário entregue a Walt Disney pela criação de Mickey Mouse, em 1932. Ao todo são 12 salas temáticas com peças históricas e originais da estrela de Walt Disney. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito