Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Executivo de Morro da Fumaça inicia debate sobre remodelação do Centro

Repaginação abrange locais próximos à ferrovia com a criação de espaços de lazer e embelezamento
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 09/12/2021 - 16:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma ideia que irá mudar “a cara” do Centro de Morro da Fumaça. Este é o objetivo do Governo Municipal ao elaborar, em parceria com a empresa Litoral Sul, um projeto de remodelação, principalmente às margens da estrada de ferro da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). 

A iniciativa está sendo debatida com a sociedade organizada, sendo que a primeira reunião ocorreu nesta semana e envolveu integrantes da Administração, CDL, Conselho de Desenvolvimento, Conselho de Cultura, Observatório Social, vereadores, entre outros. “A ideia é realmente dar uma nova cara para o Centro da cidade, com a criação de espaços de lazer, onde as pessoas possam levar as suas famílias para passar bons momentos”, destaca o prefeito Noi Coral. 

A área de intervenção prevista no projeto inicia próximo ao Ginásio de Esportes Jorge Silva, contornando as avenidas Inocente Pagnan e Celeste Recco, abrangendo também as ruas XV de Novembro e Ítalo Primo Naspolini. “É um projeto audacioso com o objetivo de qualificar o Centro para que, no futuro, possa ser expandido para o restante da cidade. O projeto ainda está em construção e algumas questões serão levadas ao debate, mas a intenção é proporcionar aos fumacenses um local de lazer com segurança”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A arquiteta Camila Alano Perito foi quem apresentou o projeto que, entre outras coisas, contempla iluminação pública, paisagismo, espaço para caminhada, bancos, mesas, entre outros. “Conversamos com arquitetos da cidade, fotografamos alguns pontos para ter a percepção de quem mora aqui e elaborar um projeto integrado com a cidade”, diz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito