Exatamente um ano depois do crime, três homens, investigados pelo homicídio de Osvaldo Buttner Júnior, foram presos nesta terça-feira (27). No crime, ocorrido na madrugada de 27 de maio de 2024, a vítima de 31 anos foi morta com três disparos de arma de fogo no pátio de sua residência, localizada na Rua Martins da Veiga, no bairro Jardim Atlântico.
No local, peritos da Polícia Científica recolheram estojos de munição calibre 9 mm, posteriormente analisados. A apuração conduzida pela Polícia Civil identificou três suspeitos como autores do crime. Os indivíduos, já conhecidos das autoridades por envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e outros homicídios, negaram participação durante os interrogatórios. No entanto, as evidências colhidas contradizem as versões.
A arma usada no assassinato de Osvaldo também foi utilizada em outro homicídio na região. Trata-se da morte de Samuel Pereira Alves, ocorrida em 6 de julho de 2024, no bairro Lagoão, em Araranguá. Dois dos envolvidos já foram condenados pelo Tribunal do Júri por esse crime. Os três suspeitos estão atualmente presos no Presídio Regional de Araranguá.