Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ex-vereador de Balneário Gaivota e irmã são presos por estupro de vulnerável

Crimes ocorreram quando a vítima tinha 11 anos; condenação definitiva resultou na detenção nessa quarta-feira (27)

Por Redação Criciúma, 28/08/2025 - 08:11 Atualizado há 3 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-vereador de Balneário Gaivota Diogenes Colares Borges, conhecido como Mano Godinho, e sua irmã Vanessa Katrine Colares Borges, professora da rede estadual, foram presos nesta quarta-feira (27) pela Polícia Militar de Santa Catarina, após condenação por est*pro de vulnerável em sentença transitada em julgado. Os abus0s começaram quando a vítima tinha 11 anos e se estenderam por cerca de cinco anos. O pai relatou em depoimento que a irmã teria facilitado a ação do irmão.

Com a decisão definitiva da Justiça, Mano Godinho foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado e levado ao Presídio Regional de Araranguá. Já Vanessa recebeu pena de 8 anos e 10 meses, sendo encaminhada à Penitenciária Feminina de Criciúma.

Mano Godinho foi vereador entre 2017 e 2020, secretário de Turismo e já disputou eleições pelo MDB, além de ter declarado apoio ao PSD em campanhas. Vanessa atuava como professora de Biologia e servidora da Secretaria de Estado da Educação.

Em 2023, o ex-vereador também figurava entre os idealizadores da Fundação Ivone Colares Borges, que atendia mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade em Balneário Gaivota. As informações são da A PostTV. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito