Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ex-universitários da UniSatc conquistam primeiro lugar em prêmio nacional

Disputando com reportagens de todo Brasil, acadêmicos de Jornalismo são destaque no Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Setúbal

Por Redação Criciúma, 19/11/2025 - 13:25 Atualizado há quase um minuto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Egressos do curso de Jornalismo da UniSatc receberam o primeiro lugar da categoria texto acadêmico na 5ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Setúbal (FJLS). Os estudantes conquistaram o público, recebendo 30,4% dos votos. A premiação ocorreu em São Paulo e contou com o professor jornalista Eduardo Prestes para representar a universidade.

A matéria 'Uma peça do quebra-cabeça que luta para encontrar o seu lugar' aborda o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por diferentes perspectivas de pessoas que são conectadas com o tema de algum modo. O projeto foi produzido pelos egressos Henrique Ferreira, Letícia Cardoso, Monique Amboni e Pedro Passos e foi produzida durante as aulas da última fase da graduação.

"Para a nossa equipe o prêmio foi uma surpresa gigantesca, já que o nosso intuito era fazer com que as pessoas compreendessem sobre esse assunto. Ser premiado e reconhecido é incrível, não temos palavras para descrever a sensação que está no nosso peito agora", comenta a jornalista, Letícia Cardoso.

Para o professor orientador do projeto, Eduardo Prestes, estar presente na cerimônia de premiação e ver o nome dos acadêmicos da UniSatc em destaque foi emocionante "Estar na final de um prêmio nacional de jornalismo é grandioso, e eu fiquei muito feliz de ver que o trabalho desenvolvido em sala de aula nos levou tão longe", destaca o jornalista.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito