Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Ex-deputado tenta voltar à Alesc pelo partido do Eymael

Vânio de Oliveira informa, em vídeo nas redes sociais, sua pré-candidatura à Alesc pelo Democracia Cristã
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/04/2022 - 13:48
Ex-deputado Vânio na Alesc / Foto: Fábio Queiroz / Agência AL
Ex-deputado Vânio na Alesc / Foto: Fábio Queiroz / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Usando uma camiseta da sua igreja, a Assembleia de Deus, o pastor e ex-deputado Vânio de Oliveira gravou vídeo anunciando pré-candidatura a deputado estadual. Filiado ao Democracia Cristã (DC), partido do novamente presidenciável José Maria Eymael, Vânio revelou uma motivação para tentar voltar à Assembleia Legislativa (Alesc): os novos voos que serão alçados pelos deputados Ismael dos Santos (PSD), que buscará cadeira de deputado federal, e Kennedy Nunes (PTB), que almeja uma vaga no Senado.

"Com a ida do deputado Ismael para concorrer a federal e também do deputado Kennedy para outra esfera, que sai da Alesc, abriu uma lacuna, ficam duas cadeiras abertas e eu estou me colocando à disposição para ocupar uma delas", destacou. "Estou na lista dos pré-candidatos do Democracia Cristã, número 27. Vocês sabem bem da minha atividade social, política e eclesiástica, sou um conservador na prática", afirmou.

Vânio foi vereador em Criciúma de 1982 a 86, quando elegeu-se deputado estadual constituinte, exercendo mandato de 87 a 91. Voltou à Alesc na legislatura seguinte, de 91 a 94, como suplente. Chegou a vice-presidente da Alesc e presidente da Comissão de Justiça e Redação. Foi, também, secretário adjunto da Família de Santa Catarina entre 95 e 96. De volta a Criciúma, foi diretor administrativo e financeiro da CODEPLA, empresa pública de planejamento, em 1998, e secretário de Governo entre 99 e 2000.

Na manifestação no vídeo, Vânio deixou clara sua aposta no eleitorado da Assembleia de Deus. "Nesses 91 anos eu tenho 61 anos. Me converti com 8 anos e sempre em Criciúma. Até no momento em que estive morando em Florianópolis não deixei de ser membro da Igreja Assembleia de Deus de Criciúma", comentou. "Sou criciumense, catarinense, assembleano e tenho serviços prestados. Procure saber quem sou eu, o que fiz, onde andei e o que pratiquei, como deputado estadual, como vereador, como candidato a deputado federal, como secretário municipal e de Estado, como diretor de empresa pública em Criciúma, eu estou só manifestando de que estou na batalha", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito