Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento preparatório para o Startup Weekend na segunda-feira

Inscrições para o Bootcamp estão abertas ao público, são gratuitas e limitadas
Por Redação Criciúma, SC, 23/03/2019 - 20:05
Timóteo Farias estará na programação / Divulgação
Timóteo Farias estará na programação / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A aplicação de metodologias de design nas rotinas e processos das empresas oferece possibilidades de resolução de problemas e fomenta a criação de inovações. O tema ganhará abordagem em um Bootcamp, um workshop intensivo de empreendedorismo, na próxima segunda-feira (25), na SATC. Aberto ao público e gratuito, o encontro dá início à programação de eventos preparatórios para o Startup Weekend Criciúma Indústria, no mês de junho. As inscrições são limitadas e estão abertas no link http://bit.ly/bootcamp-design-estrategico.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor sobre o Desing Estratégico para Negócios por meio do consultor e facilitador Timóteo Farias e do designer Welliton Matiola. Ambos atuarão como facilitadores, introduzindo o conteúdo e levando metodologias similares às do Startup Weekend Criciúma Indústria, de 7 a 9 de junho, também na SATC.

“Vamos levar algumas ferramentas mais práticas para o pessoal explorar, conhecer um pouco do mindset do design para negócio e ir se familiarizando com o que vai ser aplicado no fim de semana do Startup Weekend. Já estamos em contato com algumas empresas que nos apresentaram problemas que podemos pensar em soluções inovadoras e a ideia no Bootcamp é ‘brincar’ com esses problemas, fazendo exercícios de projetar soluções com as ferramentas oferecidas pela metodologia”, conta Timóteo.

Currículos dos especialistas facilitadores do evento:

Timóteo Farias é conector, facilitador, curador e consultor na Poiesis Conexões Criativas, empresa fundada por ele. Atua com empresas e entidades empresariais na condução de grupos de trabalho, projetos colaborativos, desenvolvimento de planejamentos e organização de estratégias de futuro.

Welliton Miranda se denomina um designer de interfaces sênior que resolveu empreender e co-fundou a UI Lab. A empresa compartilha conhecimento e impulsiona outros designers em suas carreiras profissionais. Trabalhou e prestou consultoria para empresas como Homeyou (Boston-EUA), Liga Ventures, Vérios, Fundação Lemann e Philips. Tambématua como facilitador de workshops sobre user interface em todo o Brasil.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito