Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento celebra os 28 anos da Epagri

Instituição é responsável por pesquisas e extensões que contribuem para o desenvolvimento sustentável do meio-ambiente na região
Por Paulo Monteiro Urussanga, SC, 22/11/2019 - 11:33 Atualizado em 22/11/2019 - 11:36
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em comemoração aos seus 28 anos, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) abriu as portas da Estação Experimental de Urussanga para os agricultores da região, para um “dia de campo” que promete aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pela Instituição. Sob o tema de “diversificação de atividades em propriedades rurais”, o evento é resultado de uma ação conjunta entre a pesquisa da estação urussanguense e a extensão rural da Gerência Regional de Criciúma.
 
Segundo o gerente da Estação Experimental, Alexsander Moretto, o evento reuniu aproximadamente 400 visitante que, durante toda a manhã, estiveram envolvidos com os trabalhos desenvolvidos pela Epagri. “As pessoas estão fazendo visitações em estações técnicas, em que pesquisadores e técnicos apresentam alguns dos trabalhos realizados na região, como a plantação de maracujá, pêssego, aipim e entre outras. Além disso, há caminhadas em bosques e bastante exposição de conteúdos”, afirmou o gerente.
 
Para Alexsander, desde que foi unificada, a Epagri passou a contribuir de forma mais efetiva e positiva para os agricultores rurais e pesqueiros de toda a região - de forma a contribuir não só para a comunidade, como também para o meio-ambiente. “As tecnologias desenvolvidas na Epagri proporcionam uma imensa preservação do ambiente, além de gerarem uma maior rentabilidade para o produtor. Orientamos tecnicamente esses produtores, o que acaba se revertendo mais produtos de maior qualidade e muito mais saudáveis”, afirmou.
 
História
 
Em 1991, a fusão da Associação de Crédito e Assistência Rural de Santa Catarina (Acaresc), Empresa Catarinense de Pesquisa Agropecuária (Empasc) e outras instituições dava origem a Epagri. Essa unificação fez com que décadas de experiência em diversas áreas fossem concentradas em um único local. “Enxugou-se a parte de administração e deu-se importância ao que realmente importa, a pesquisa e a extensão”, comentou Alexsander.
 
Vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria do Estado da Agricultura e da Pesca, a Epagri vem, em quase três décadas de atuação, proporcionando conhecimento e experimentando tecnologias para o desenvolvimento sustentável do meio rural.
 

Tags: epagri

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito