Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evandro Scaini se afasta e Vanderlei assume prefeitura do Arroio do Silva

É a primeira vez na história da administração que um membro do legislativo assume o governo municipal
Por Gregório Silveira Balneário Arroio do Silva, SC, 14/03/2022 - 10:57 Atualizado em 14/03/2022 - 11:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como forma de reconhecimento ao trabalho do legislativo municipal, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, vai se ausentar por sete dias com seu vice-prefeito, Carlos Augusto Scarsanella e durante esse período Vanderlei de Souza, presidente da câmara de vereadores, vai comandar o executivo. Essa é a primeira vez na história da administração que um membro do legislativo assume o governo em Balneário Arroio do Silva.
“É muito gratificantes e estou muito feliz. Nem nos melhores sonhos a gente conseguia imaginar que iria chegar nessa posição. Vamos deixar a melhor imagem possível. Queremos dar continuidade ao que o prefeito vem fazendo. O Evandro é um exemplo para nós e eu quero chegar um pouco perto do papel que ele vem desempenhando”, afirma Vanderlei de Souza, presidente da câmara de vereadores. 

Vanderlei também aproveita para fazer um balanço da atuação do legislativo municipal. “A gente vem há um ano e três meses no comando da câmara municipal de vereadores e modificando a cara do legislativo. Estamos adquirindo coisa que nunca tivemos. Conseguimos um carro, baixamos as diárias dos vereadores, um compromisso que já tínhamos de campanha e foi justamente essa economia que tornou possível adquirir esse veículo para a câmara. Hoje temos transporte para visitar outros municípios e a capital do estado em busca de verba. Temos outras ações em mente também. Vamos aumentar a casa legislativa com uma reforma que vai mudar todo o plenário”.

O presidente da câmara faz uma análise da relação entre legislativo e executivo. “Estamos com muitas obras no município. São mais de 35 ruas sendo calçadas e queremos buscar mais. Sabemos que agora é ano de eleição e seis meses antes temos que licitar o que for necessário e por isso estamos correndo para agilizar. A relação entre os poderes municipais está muito boa. Os vereadores não encontram dificuldade em falar com o prefeito e da mesma forma o prefeito conosco. Esse clima é bom para toda a população e para o desenvolvimento da cidade”.        

Por fim Vanderlei promete honrar a oportunidade que está recebendo e que isso já vem de suas origens. “Eu vim de um outro mandato e venho trabalhado mais nesse, pois no passado havia muita divergência entre os vereadores. O Evandro voltou a assumir a prefeitura e muitas obras estão acontecendo. ‘O Vanderlei é filho de pescador’. Meu pai veio para o Arroio do Silva com 13 anos de idade e nos criou aqui. Somos em seis irmãos, de origem humilde e muito corretos. Meu irmão já foi o primeiro presidente da câmara e eu me espelho muito nele. Quando eu resolvi entrar na política foi uma das primeiras pessoas com quem eu fui falar. Ele é muito sério e é assim que eu quero seguir sempre”, conclui Vanderlei de Souza.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito