Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Eu não me considero fritado", diz Ponticelli por não ser candidato ao Governo do Estado

Prefeito de Tubarão foi o entrevistado do Programa Parlatório desta segunda-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 11/10/2021 - 18:57 Atualizado em 11/10/2021 - 19:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entrevistado do Parlatório desta segunda-feira, 11, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), que chegou a colocar o seu nome à disposição para concorrer ao Governo do Estado, disse não se sentir fritado pelo partido. “Eu não me considero fritado. Se não disser que esperava mais de alguns componentes do partido, estarei mentindo, de algumas lideranças eu esperava um pouco mais. Tenho muito respaldo das bases do partido, das lideranças locais, mas de algumas pessoas esperava mais entusiasmo e apoio ao projeto”, falou.

Na sabatina comandada por Adelor Lessa, Upiara Boschi e Everaldo Silveira, Ponticelli ainda disse que tem conversas com o senador Esperidião Amin, possível candidato a governador. “Eu tenho conversas muito francas com o Esperidião Amin. É um político que honrou o nosso partido ao longo de décadas, com dois mandatos de governador que não envergonhou os correligionários. Enquanto o nome dele continua à disposição, é natural que ele seja lembrado, isso é natural, não estou falando como queixa”, comentou.

O prefeito tubaronense ainda emitiu a sua opinião sobre a possível ida do presidente da República, Jair Bolsonaro ao seu partido, o Progressistas. “A vinda do Bolsonaro para o nosso partido vem para fortalecer uma candidatura do Esperidião, porque eles têm uma história, conviveram por muito tempo no parlamento e ainda tem relação hoje e eu estarei junto com ele se for candidato a governador. Já perdemos tempo e erramos por eleições em voo solo. Deixamos de atrair parceiros. Temos que ter parceiros para ter uma eleição viável”, falou.

Sobre estas parcerias, Ponticelli destacou o senador Jorginho Mello (PL) como o mais viável. “O senador Jorginho é um bom parceiro, não vejo nenhuma dificuldade de uma parceria com ele e com o PL, é um partido bem estruturado, as relações estreitas que ele em com o presidente Bolsonaro.  Não temos nenhuma dificuldade com o Raimundo Colombo, por exemplo, mas ele precisa definir a situação com o PSD. Temos uma boa relação de base”, citou.

Recentemente, o vice de Joares Ponticelli, Caio Tokarski deixou o PSD para se filiar ao PL, sigla pela qual irá concorrer a deputado federal. “A região de Tubarão, desde a saída do Edinho Bez, não elege mais um deputado, e temos condições para isso. Tendo um representante com domicílio na região, você se sente mais à vontade, eu fui representante e sei como isso funciona. A candidatura do Caio tem viabilidade, e maior viabilidade no PL. Em segundo, também é um gesto ao senador Jorgino Melo que é um parceiro. O PL foi um parceiro em nossa eleição, é parceiro na Câmara de Vereadores”, enfatizou.

Para finalizar, o prefeito de Tubarão, eleito para o segundo mandato com 67,29% dos votos, diz que não pensa em sair do PP.  “Recebo muitos convites me sinto prestigiado. Tenho uma história com o partido e não cogito deixá-lo”, pontuou.
 

Detalhes da transmissão:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito