Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Eu gostei do que vi”, dr Jorge Maurique sobre encontro entre Lula e Alckmin

O jantar foi promovido pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 20/12/2021 - 20:10 Atualizado em 20/12/2021 - 20:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa segunda-feira, 20, o programa Parlatório recebeu Jorge Antônio Maurique. Ele é advogado e ex-desembargador federal e tem uma grande trajetória na área do direito. Atualmente aposentado,  Maurique já ocupou vários cargos, tendo como um deles a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Maurique morava no interior do território gaúcho e com 12 anos, se mudou para Porto Alegre com a família. Em seguida, após se formar em direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, fez magistratura e foi aprovado em concurso em Santa Catarina. A partir daí, conheceu a sua esposa, Beatriz, a qual tem um casamento há 32 anos. Entre as mudanças, vieram as moradias em Araranguá e Criciúma. 

Já faz 25 anos que o advogado está na região carbonífera.

Nesse domingo, 19, Jorge Maurique participou de um encontro muito aguardado no meio político.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) estiveram juntos na capital paulista em um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados.

Alckmin deixou o PSDB recentemente depois de 33 anos no partido e é cotado para compor a provável chapa de Lula na corrida pelo Planalto em 2022.

“O grupo [Prerrogativas] reúne profissionais do direito, advogados de várias áreas, procuradores públicos, professores universitários e é um grupo comprometido com a Constituição Federal. Esse ano o jantar do final de ano escolheu para homenagear o ex-presidente Lula. Por que ele sempre acreditou na inocência e não pediu asilo em outro país como muitos esperavam. Era um grande encontro com advogados, acadêmicos e juristas e políticos de referência. Foi a primeira vez que eles se encontram em público [Lula e Alckmin]. Quando citado o ex-governador Alckmin foi muito aplaudido. Foi um clima muito tranquilo esse jantar. Na política não podemos ter inimigos. Temos que viver com o contraditório e a oposição. Isso é saudável”, afirmou Jorge Maurique.

Sobre a aliança entre Alckmin e Lula, Maurique afirma que ainda há tempo pela frente para negociação. “O discurso que o ex-presidente Lula teve foi o de não garantir ser candidato já que isso vai ser definido pelo partido. O Alckmin foi muito preciso no encontro. Ele disse que é tempo de conversar e de plantar. Mas eu gostei do que vi. Tinha gente de vários partidos em uma conversa saudável.”

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito