Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ETE do Demboski deve ser concluída até o fim de janeiro

Como contrapartida, o asfaltamento da rua São Cristóvão e Leonardo Bialeck poderão ser entregues um mês após a estação

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 24/10/2019 - 19:00
Fotos: Heitor Araujo
Fotos: Heitor Araujo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segue dentro do planejado a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Demboski, em Criciúma. O prazo estipulado é fevereiro do ano que vem, mas a expectativa da Casan é de que tudo pode ser entregue já no final de janeiro.

Além da ETE, a Casan entregará como contrapartida à comunidade o asfaltamento da rua São Cristóvão e rodovia Leonardo Bialeck, que ligam os bairros Demboski, Selinger e Linha Batista. As obras nas duas ruas seguem no ritmo esperado; a rua São Cristóvão já tem um longo trecho asfaltado, mas outro ainda aguarda o processo de licitação da Casan para a construção do emissário de esgoto.

Empresa responsável pelo asfaltamento aguarda instalação dos emissários na rua São Cristóvão

O emissário é o que liga o esgoto das casas da grande Próspera à nova estação. A intenção da Casan é de que as obras do emissário e da ETE sejam finalizadas concomitantemente. "O emissário está na licitação. Com empresa vencedora só necessitando das assinaturas. Assim logo após iniciará a fase de execução do mesmo", esclareceu o chefe de Criciúma da Casan, Jaison Speck. 

O vereador Zairo Casagrande (PSD) esteve nas três obras na manhã desta quinta-feira, 24. Era uma preocupação as obras de asfaltamento das duas vias, que segundo o vereador, estavam em ritmo lento.

Ponte da São Cristóvão era um dos pontos críticos da obra

No entanto, a avaliação neste momento é positiva. “Houve uma mudança muito grande, com uma aceleração na obra da rodovia Leonardo Bialeck. Isso nos deixa muito satisfeitos. Com relação à rua São Cristóvão, a obra da ponte está em pleno andamento, isso deixa a população satisfeita. A questão pendente ainda é que a construtora não pode tocar a obra enquanto não se colocar o emissário”, falou o vereador.

Segundo a Casan, as obras na rua São Cristóvão podem ser concluídas até um mês após a instalação dos emissários. O asfalto das duas ruas tem o orçamento de R$ 11,9 milhões.

Obras na Leonardo Bialeck também avançam

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito