Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Esucri: laudo técnico sobre pilar de prédio interditado deve ser apresentado hoje

Unidade IV da faculdade foi interditada no fim de semana por rachaduras em pilar da construção
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 19/11/2018 - 08:09
Carlos Rauen / NSC
Carlos Rauen / NSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A diretoria da Faculdades Esucri, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Criciúma aguardam para hoje o laudo técnico do perito Sérgio Becke, a respeito da Unidade IV da instituição de ensino, interditada no fim de semana por conta de rachaduras em um dos pilares da construção. Na sequência, o local deve passar por uma restauração, antes de voltar a receber os estudantes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dione Borba, o laudo técnico determinará se não há risco de colapso estrutural na edificação, para que a Esucri possa apresentar um projeto de reestruturação do local e realizar as obras necessárias.

“Com esse laudo, o prédio será desinterditado, mas continuará embargado pela Defesa Civil, enquanto a Esucri apresenta o projeto e realiza as obras de reconstrução e restauração. Depois disso, avaliaremos a estrutura novamente, antes de liberar a construção por completo”, explica Borba.

A Faculdades Esucri emitiu uma Nota Oficial no fim de semana, ressaltando que toda a estrutura do prédio foi analisada e, de forma preliminar, constatou-se que o problema aconteceu apenas no pilar em questão. O pronunciamento também frisou que o perito Sérgio Becke, responsável pela perícia, possui larga experiência em patologias e sinistro, e é diretor do Instituto de Avaliações e Perícias de Santa Catarina (Ibape-SC).

Segundo o diretor da Faculdades Esucri, professor Everaldo Tiscoski, o prédio não foi afetado, porque não houve rompimento do pilar. “O que aconteceu foi uma rachadura que envolveu a parte do reboco, nenhum outro ponto da estrutura foi afetado. No sábado pela manhã chamamos o perito, ele fez todo o levantamento e preliminarmente já informou que nesta segunda-feira entregaria o laudo assinado. Então os bombeiros deverão liberar para reforma”, reforça.

Alunos realocados

A nota oficial ainda diz que, durante esta semana, os alunos serão realocados para outras unidades da instituição, para que o pilar da Unidade IV seja reformado. Dos 9,2 mil alunos do sistema Esucri, aproximadamente 400 estudam no prédio interditado.

“Por questão de segurança, limpeza e tranquilidade para os alunos, as aulas acontecerão em outras salas de aula. Os mapas com as novas salas de aula serão divulgados através do site e sistema interno. Até que o laudo oficial seja entregue pelo perito ao Corpo de Bombeiros, a unidade permanecerá com as placas de interdição”, completa o comunicado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito