Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de Siderópolis participarão da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Três escolas municipais de Siderópolis estão inscritas
Por Redação Siderópolis, SC, 07/03/2019 - 14:57 Atualizado em 07/03/2019 - 15:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Professores e estudantes de pelo menos três escolas municipais de Siderópolis já estão inscritos na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019. A Secretaria Municipal de Educação organizou a participação das escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Jorge Bif, de Vila São Jorge. A competição envolve a participação de professores e estudantes das redes pública e privada de todo o país. As inscrições serão encerradas no próximo dia 15.

"É sempre bom participarmos para testar conhecimento e incentivar ainda mais nossos estudantes e professores. A matemática faz parte do nosso cotidiano", afirmou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, também destacou a importância da participação. "A educação de qualidade é fundamental para o futuro e Siderópolis tem bons exemplos na área da educação. Nossa prioridade é formar bons cidadãos", enfatizou o prefeito.

A OBMEP é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estiverem matriculados. O nível 1 é voltado para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental, o nível 2 para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, e o nível 3 para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade EJA, também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

Fases

Este ano a prova da 1ª Fase ocorrerá em 21 de maio e estará composta por uma prova de 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em 28 de setembro apenas aos alunos classificados. A divulgação dos premiados está prevista para dia 3 de dezembro.

Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC.) Os professores das escolas também recebem prêmios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito