Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estudantes conhecem aterro sanitário da RAC

Projeto permite a apresentação, mediante agendamento, da estrutura onde é feito o destino adequado de resíduos sólidos
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2019 - 22:36
Divulgação
Divulgação

Conhecer de perto o aterro sanitário, as maneiras de destinar corretamente os resíduos sólidos e a importância de preservar o meio ambiente fazem parte dos objetivos da ação realizada pela RAC Saneamento com as escolas da região. Com a iniciativa da empresa, crianças e adolescentes das redes municipal, estadual e particular de ensino fazem uma visita ao aterro sanitário, conhecem de perto os processos realizados, adquirem ainda mais conhecimento e reforçam a importância da preservação.

"As escolas fazem o agendamento e durante aproximadamente duas horas são realizadas algumas atividades de conscientização. As ações iniciam com uma palestra sobre o meio ambiente, coleta seletiva e destino correto dos resíduos e seguem com uma visita no aterro sanitário. Lá os estudantes conhecem as várias etapas, entre elas a pesagem dos resíduos, descarga, compactação e cobertura, visitam estação de tratamento de chorume, entre outros trabalhos que também são realizados", explica a engenheira sanitarista e ambiental da RAC, Ionice Maria Vefago.

De acordo com a engenheira, a visita segue com uma trilha ecológica em uma área de preservação que conta com mais de 20 espécies de árvores nativas, além de animais silvestres. "Nosso principal objetivo com esta iniciativa é desmistificar o estigma do que é realmente um aterro sanitário e a importância dele para a preservação do meio ambiente. As crianças que nos visitam são importantes multiplicadores de informação, por isso a importância deste trabalho de conscientização promovido pela RAC", enaltece Ionice.

As escolas interessadas em fazer a visita podem entrar em contato pelo telefone: 3437-7240 ou pelo e-mail: ambiental@racsaneamento.com.br e agendar a visita.