A Polícia Civil identificou um homem suspeito de aplicar um golpe que desviou mais de R$ 130 mil de uma cooperativa de crédito no bairro Rio Maina, em Criciúma. O crime aconteceu em novembro de 2024. Segundo a investigação, o suspeito usou documentos falsos para fazer empréstimos e financiar veículos, conseguindo sacar o dinheiro de forma fraudulenta.
O caso chegou à polícia apenas em junho deste ano, quando a cooperativa procurou ajuda para descobrir o responsável. Durante as investigações, os agentes identificaram o suspeito e descobriram que ele já teria aplicado golpes semelhantes nas regiões de Blumenau e Joinville.
Com base nas provas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem. A expectativa é de que o caso seja concluído até a próxima semana.
De acordo com a polícia, o golpista é experiente e pode ter contado com a ajuda de comparsas. “Ele utiliza documentos e contas fraudulentas, e estamos apurando se há envolvimento de alguém que trabalha na cooperativa ou tenha acesso a dados privilegiados, pela facilidade que ele tem em burlar o sistema de segurança”, informou a corporação.