Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estagiários do município são capacitados no Teatro Elias Angeloni

Encontro ocorreu na manhã desta segunda e contou com a participação de aproximadamente 500 estagiários
Por Redação Criciúma, SC, 22/07/2019 - 16:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estagiários, atuantes na rede municipal de ensino de Criciúma, tiveram a oportunidade de entender melhor os diferentes tipos de deficiência encontradas no âmbito escolar e também de se aprofundar sobre o sucesso pessoal e profissional. A iniciativa realizada pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, no Teatro Municipal Elias Angeloni.

Participaram do encontro aproximadamente 500 estagiários, que trabalham no Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae) e atuam como auxiliares de alunos portadores de deficiências. Segundo a coordenadora dos Estágios, Zulma Nascimento Guidi, a rede conta com 68 unidades escolares, incluindo Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM), onde existem alunos portadores de deficiências. No total, são 765 estagiários atuantes em todas as unidades escolares. “Todas elas precisam de estagiários. A gente contrata de todas as licenciaturas, exceto Física e Química e bacharel somente em Psicologia”, comenta.

De acordo com Zulma, existe um alto nível de autismo nas escolas e, por isso, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama) de Criciúma estará proporcionando um curso aos interessados. “Durante o ano, entre parcerias, iremos proporcionar também outras capacitações”, afirma. Para ela, os futuros profissionais desempenham um importante papel na educação. “A gente sabe o valor que eles têm dentro da sala de aula e o que eles representam na vida das crianças. Devido a quantidade de alunos, muitas vezes o titular não consegue dar atenção para aqueles que possuem déficit e não acompanham o ritmo, mas o estagiário está ali. Ele faz a diferença e fica marcado para sempre na vida deles”, complementa.

Também marcaram presença no Teatro Municipal Elias Angeloni o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, o coordenador do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Tiago Fontana, a palestrante Rosane Glislere e a banda da Associação Beneficente Abadeus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito