Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estaduais menores e a volta da Copa Sul-Minas

Rubinho Angelotti conta que o calendário do futebol poderá ter mudanças para 2020
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/11/2018 - 13:44
(foto: Marco Búrigo/Arquivo 4oito)
(foto: Marco Búrigo/Arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O calendário do futebol brasileiro poderá ter alterações significativas a partir de 2020. Quem falou sobre o assunto foi o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti. É estudada uma possível volta da Copa Sul-Minas, que foi disputada entre 2000 e 2002, diferente da Primeira Liga do Brasil, que aconteceu em 2016 e 2017.

“Eu já tenho conversado com o (Francisco) Novelletto, com o (Hélio Pereira) Cury da paranaense para estudar uma volta da Copa Sul Minas, com os grandes entrando numa segunda fase da regional. É difícil porque Grêmio e Inter sempre tem Libertadores ou Sul-Americana e para colocar os times do Rio Grande do Sul, de segundo escalão, não teria tão interesse”, comentou.

O presidente da FCF revelou que o número de datas disponíveis para os campeonatos estaduais deverá ser reduzido. Por outro lado, existe um movimento dos times para que o número de participantes na primeira divisão do Catarinense aumente, atualmente são dez na elite e a tabela para 2019 já foi divulgada.

“A gente tá estudando, tá conversando, eu tenho informações da CBF que haverá uma mudança na Conmebol, seria para 2019, a CBF segurou para 2020, essa mudança onde eles vão alterar o calendário deles e eles nessa alteração, hoje nós temos 18 datas e talvez nem tenha essas 18 em 2020. Aqui tem um movimento grande dos times da Série A e da Série B, para aumentar para 12 times no estadual”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito