Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado libera R$ 7,3 milhões para acesso sul do Arroio do Silva 

Verba será utilizada na segunda etapa da obra que vai da Praia do Guairacá até a Praia da Caçamba
Por Gregório Silveira Balneário Arroio do Silva, SC, 14/03/2022 - 17:56 Atualizado em 14/03/2022 - 17:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde dessa segunda-feira, 14, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, anunciou a liberação por parte do governo do Estado, através de convênio, de um valor de R$ 7,3 milhões para a segunda etapa do acesso sul ao município. Depois de concluído, o acesso deve ser o principal do Arroio do Silva. 

O prefeito Evandro Scaini ressalta que essa é uma das melhorias mais importante para a cidade. Ao todo são três etapas. A primeira, que já está em obras, compreende 2,3 quilômetros e vai do loteamento Santa Helena até a Praia do Guairacá. Já essa segunda vai do Guairacá até a Praia da Caçamba. E a última será até a divisa com Araranguá, perfazendo 4,5 quilômetros.
“O Departamento de Infraestrutura do Estado já autorizou a licitação da segunda etapa dessa obra tão importância para o munícipio. Serão mais 3,5 quilômetros e durante essa semana mesmo já devemos estar lançando o edital”, afirma Evandro Scaini.

O prefeito também falou sobre a revitalização da orla do Balneário Arroio do Silva, o popular calçadão. “Se essa semana sair a assinatura do Plano 1000 do governo catarinense, vamos de imediato lançar a licitação da orla”.

Transmissão do Cargo
Na tarde dessa segunda-feira, 14, o prefeito do Balneário Arroio do Silva, assinou o termo de licenciamento do executivo. Com isso o presidente da câmara de vereadores, Vanderlei de Souza, assume o comando da prefeitura por sete dias. “Essa é uma forma de reconhecer o bom trabalho que vem sendo feito pelo poder legislativo. É um ato inédito em nosso município já que é a primeira vez que um presidente da câmara vira prefeito interino”, concluiu Evandro Scaini.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito