Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado aponta para nova gestão no Regional Sul

RDL usufrui de contrato prorrogado até o fim do ano, mas tem intenção de participar do novo processo
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/07/2019 - 17:51 Atualizado em 31/07/2019 - 17:52
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Vai mudar a administração do Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna. Vai sair a RDL". A informação, do jornalista Adelor Lessa, transmitida nesta quarta-feira, 31, na Rádio Som Maior, tem como fonte o secretário de Estado da Infraestrutura. Conforme Carlos Hassler, o contrato com a atual gestora, a RDL Aeroportos, estava encerando e o Governo do Estado decidiu prorrogar por quatro meses, tempo necessário para montar a nova licitação.

A RDL está à frente do Regional Sul há seis anos. "Foi feita uma licitação para este segundo semestre, nosso contrato havia vencido em 26 de junho, nos habilitamos e continuamos, vencemos, e mantivemos como estava", confirma o diretor da RDL, Fernando de Castro. "Acredito que o secretário esteja referindo uma nova licitação no fim do ano, para um contrato visando os próximos cinco anos, como é praxe", destaca.

A intenção da RDL é participar da nova licitação. "Estamos há mais de seis anos em Jaguaruna e temos interesse em continuar. A RDL vai entrar na licitação, não temos qualquer impeditivo legal nem técnico para isso. "Esse contrato é de terceirização de administração e operação, não foi uma concessão por trinta anos, não tem essa aplicabilidade de investimentos nem obrigação. A manutenção ordinária é conosco, mas as grandes manutenções são de responsabilidade do mantenedor, no caso o Estado", descreve o diretor.

A gestora segue em busca de novos voos para operar por Jaguaruna. "Seguimos tentando com a nossa área comercial, mas continuamos com a Latam e a Azul com seus voos diários. A partir de 2 de setembro a Azul volta ao horário antigo, voltando à 0h50min e partindo às 6h10min. O voo da Azul está à tarde desde 1º de maio", destaca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito