Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estádio das Nações, uma nova casa para o futebol catarinense

Local, em Balneário Camboriú, recebe jogo da Série A estadual nesta quarta e poderá ser o próximo destino do Próspera
Por Redação Balneário Camboriú, SC, 23/02/2022 - 14:20 Atualizado em 23/02/2022 - 14:36
Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera está perto de conseguir uma nova casa nesse Campeonato Catarinense. Depois de mandar jogos em Tubarão, Florianópolis, Joinville e Jaraguá do Sul, o Time da Raça encaminha para se despedir da primeira fase contra o Concórdia, no dia 5, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Esse estádio vive um momento histórico nesta quarta-feira, 23. Ele abrigará o jogo entre Camboriú e Marcílio Dias às 21h30min, a primeira partida de Série A de Catarinense a ser disputada em Balneário Camboriú, justamente a cidade que abriga a sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

"É um dia de festa para nós aqui", reconheceu o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Mazinho Miranda. "O campeonato está muito bom, e é uma honra fazer parte dessa paixão estadual e nacional pelo futebol", acrescentou. Ele falou ao programa Som Maior Esportes desta quarta na Rádio Som Maior.

As cabines de imprensa do estádio

O vínculo do Próspera com o Estádio das Nações é que o clube vem tratando, nos últimos dias, de conseguir levar o jogo com o Concórdia para Balneário Camboriú. As tratativas estão avançadas. 

"Um dos diretores do Próspera esteve por aqui, ele demonstrou interesse e gostou do que viu nas instalações, estamos aguardando a ligação do presidente, e a decisão será tomada depois do jogo de hoje a noite", afirmou Mazinho,

As melhorias, custeadas pela prefeitura de Balneário Camboriú, começaram no fim de dezembro. "Trocamos o gramado, instalamos um sistema moderno de irrigação e iluminação de LED e promovemos melhorias nos vestiários e gramado", detalhou.

Irrigação acionada no gramado

A capacidade oficial do estádio é 4,1 mil torcedores. Porém, um acordo entre FME, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar autorizou apenas um limite máximo de 2,5 mil torcedores, com a liberação de 10% para a equipe visitante. "Por questões de segurança e cautela, decidimos reduzir esse número de torcedores no estádio", completou Mazinho. Ouça a entrevista do dirigente da FME de Balneário Camboriú no podcast:

De olho no estádio

As condições do Estádio das Nações foram conferidas de perto pelo repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior, que fez uma visita ao local que se tornou mais uma alternativa de estádio para o Campeonato Catarinense. Confira o relato no podcast:

(Texto de Vitor Rizzatti com supervisão de Denis Luciano)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito