Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Está inaugurado o Parque Altair Guidi

Prefeito Salvaro e o vice, Ricardo Fabris, fizeram os discursos de reinauguração do local
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/01/2020 - 20:41 Atualizado em 06/01/2020 - 22:24
Fotos: Vitor Netto
Fotos: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi reinaugurado o Parque Altair Guidi. Em cerimônia, falaram o filho do ex-prefeito que recebeu a homenagem, o deputado federal Ricardo Guidi, o vereador Miri Dagostim, presidente da Câmara, o vice-prefeito Ricardo Fabris e o prefeito Clésio Salvaro. Após os discursos, houve o batismo do espaço.

O vice-prefeito Ricardo Fabris cumprimentou os trabalhadores que estiveram nas obras do parque. Nos últimos dias, 80 trabalhadores estavam atuando no local.

"Gostaria de cumprimentar os trabalhadores que trabalharam aqui, no calor de mais de 40°C e chuva, para que a gente esteja aqui inaugurando o Parque Altair Guidi. Fazer um cumprimento especial ao prefeito Clésio Salvaro, por ter idealizado e liderado a revitalização desse parque, numa persistência incrível. Ele teve a ideia lá atrás e lutou por isso. Vem aqui o reconhecimento público por isso", discursou Fabris.

O vice-prefeito também destacou a importância econômica que o parque poderá trazer ao município. "A importância que o parque tem na economia de Criciúma. A partir de agora, a valorização que vai ter a região do São Luiz, Santa Bárbara, Pinheirinho, Anita Garibaldi, Michel, Operária, vai ter um impacto muito grande. Já tem edifício no outro lado da rua com o nome do parque. Na importância que ele tem na qualidade de vida das pessoas", apontou.

O prefeito Clésio Salvaro destacou o que precedeu a ideia e auxiliou na conclusão da obra. "Tenho que admitir que quando nós reinauguramos o Paço Municipal, que estava tomado de entulhos e cinzas, por conta do incêndio de 2015, quando no dia 6 de janeiro de 2018 reinauguramos o Paço Municipal, eu voltei para a casa pensando: 'vamos fazer o Parque Centenário'. E nada melhor e mais justo do que homenagear alguém tão importante para essa cidade como foi o prefeito Altair Guidi. Primeiro vem a ideia, depois vamos atrás de dinheiro. Quero agradecer os deputados federais que foram importantes na busca de recursos para construir esse parque", disse.

Para o prefeito, o novo parque vai elevar a cidade de patamar. "Essa obra vai elevar Criciúma a um grau maior. Essa cidade que não parou de crescer e que aos poucos foi se transformando em uma das cidades mais importantes da região, mais importantes do Estado. Hoje podemos dizer que Criciúma é uma das cidades mais importantes do território nacional", concluiu Salvaro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito