Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Espetáculo de luzes abre o Natal em Criciúma

Imagens animadas foram projetadas na fachada da Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 08/12/2018 - 06:15
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

O clima de Natal chegou oficialmente a Criciúma na noite dessa sexta-feira, na Praça Nereu Ramos. Famílias se reuniram no coração da cidade para apreciar a decoração, esperar a chegada do Papai Noel e assistir ao espetáculo Sonhos de Natal. Acompanhados por um show inédito de luzes projetadas na fachada da Casa da Cultura e músicas da época, atores encenaram o nascimento de Jesus. 

A Luzia Souza levou os dois filhos para acompanhar a apresentação. “A praça está muito bonita, bem iluminada, tem as decorações para a gente bater fotos e as luzes nas outras ruas também. É sempre muito legal essa época do ano e os meninos ficam bem contentes”, afirma Luzia.

A programação que começou na sexta vai até o dia 24 com diversas atrações como presépio vivo, recitais e cantatas. Os eventos são realizados por uma parceria da Prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). “A praça é o local onde a gente se encontra e não poderia ser diferente para essa programação especial e extensa que teremos neste Natal”, declara o prefeito Clésio Salvaro. 

Para o dia 19 está marcado um Auto de Natal que será realizado às 20h, na igreja matriz São José. “A paróquia vai trazer esse espetáculo que eu acho que vai ser o mais lindo que veremos. São 200 vozes cantando em coral as músicas natalinas”, comenta o presidente da CDL, Gelson Philippi. 

Expresso Natalino

Outra atração que já começou a ser realizada pela cidade é o Expresso Natalino. Todos os dias um ônibus decorado com luzes de Natal visita quatro bairros de Criciúma e dá às crianças a oportunidade de bater fotos com o Papai Noel. Elas também ganham guloseimas e um ônibus de brinquedo.

“Dentro do ônibus é a casa do Papai Noel, então a criança tem o contato com ele, pode bater a foto. Elas ficam muito felizes, o ônibus fica em média 45 minutos por bairro”, explica Débora Eufrásio Nunes, do Supermercado Manentti, parceiro da ação. 

Na noite deste sábado o Expresso Natalino visitará os bairros São Defende, São Sebastião, Jardim Montevidéu e Mãe Luzia. A primeira parada será às 18h30min. Até o dia 21 todos os bairros de Criciúma serão visitados.