Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Espetáculo “Auto da Compadecida” chega a Criciúma

Apresentação é parte do 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música
Por Redação Criciúma - SC, 15/11/2018 - 14:26
Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chega a Criciúma nesta sexta-feira (16) o espetáculo “Auto da Compadecida” que faz parte do 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música. O evento acontece na Sociedade Orzel Bialy, no bairro Linha Batista, a partir das 19h30. Após o espetáculo, haverá roda de conversa, para que os artistas participantes possam trocar experiências com o público e outros estudantes.

O objetivo é contribuir com a formação dos acadêmicos e o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar ao público o acesso gratuito a programações de teatro, música e o conhecimento da produção acadêmica.

Na primeira edição do Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, dois projetos de música e dois de teatro, formados essencialmente por alunos e professores da Udesc, percorrem as cidades de Brusque, Caçador, Canelinha, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tijucas e Tubarão.

São eles: “Aulos Núcleo de Flautas Doce da Udesc – Música Antiga e Contemporânea”, “Madrigal Udesc”, oriundos do Departamento de Música, e “Auto da Compadecida” e “Resquício”, são grupos com origem no Departamento de Artes Cênicas. A seleção foi feita por curadoria especializada.

Parceria

Com objetivo de promover a circulação estadual da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc na programação do Sesc e realizar projetos conjuntos de formação artística, as duas instituições promovem o 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música. O evento é fruto do convênio de Cooperação Técnico-Científica e Artística nas áreas de extensão e cultura, firmado pelas instituições, em 2016.

“A parceria entre Sesc e Udesc, através do Ceart, reforça o compromisso das instituições com a formação e a prática artística, visando potencializar a profissionalização desses acadêmicos. Com a circulação por várias cidades do Estado de produções de música e artes cênicas advindas das atividades de ensino, pesquisa e extensão, estaremos disseminando conhecimento e colocando a arte e a universidade em relação mais próxima com a comunidade”, salienta Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc Santa Catarina.

O espetáculo

O espetáculo “Auto da Compadecida” apresenta a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres, que fazem de tudo para conseguir sobreviver a mais um dia no sertão, enganando e trapaceando quem estiver pela frente, após a chegada de cangaceiros na cidade os habitantes são mortos e a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito