Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Especialização é opção para quem busca se destacar em uma área específica

Pós-graduação e mestrado agregam valor ao currículo e preparam para a área de Pesquisa
Por Redação Criciúma, 02/01/2019 - 19:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mercado de trabalho tem se mostrado cada dia mais disputado. A disputa por uma vaga de emprego é acirrada e nessas horas um profissional especialista pode se destacar dos demais. É esse diferencial que as especializações, como pós-graduação e mestrado, trazem aos profissionais que buscam uma melhor carreira.

Foi pensando nisso que o técnico em Eletromecânica e engenheiro metalúrgico Max Steiner, resolveu cursar o mestrado em Engenharia Metalúrgica na Satc. Max trabalha há quase seis anos no ramo e escolheu o curso para dar prosseguimento no currículo profissional na área da engenharia e por querer lecionar na faculdade.

"O profissional de hoje e do futuro precisa cada vez mais se especializar para se manter atualizado no mercado, além disso a especialização permite abrir novas portas. Ela contribui diretamente com meu trabalho e com as minhas perspectivas de crescimento profissional", conta Steiner.

Essa abertura de novas portas é o principal diferencial das especializações. De acordo com o coordenador de Pós-Graduação e Mestrado da Satc, Roberto Bortolotto, quem faz uma especialização tem uma visão específica de uma área, o que contribui para a busca de vagas no mercado de trabalho.

"O principal diferencial da especialização é que na graduação o acadêmico tem uma visão mais geral da carreira. A pós ou mestrado é para o acadêmico focar em uma área específica dentro da carreira. Além disso, o mestrado traz o preparo para a área de Pesquisa, que hoje em dia, em uma época em que as empresas precisam de inovação, a Pesquisa traz a forma de pensar diferente. E as nossas especializações são focadas em resolver problemas e levar soluções para as empresas", afirma Bortolotto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito