Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escritora de livros infantis visita escolas em Jacinto Machado

Exemplares foram adquiridos pela Administração Municipal. Entrega contou com a presença da autora
Por Redação Jacinto Machado, SC, 24/03/2022 - 19:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Importante ferramenta na hora do aprendizado, os livros desempenham um papel fundamental durante a primeira infância, seja nas salas de aula ou em casa, nas horas de descanso ou lazer. Nas escolas de Jacinto Machado, o estímulo à leitura através dos livros acaba de ganhar um reforço, contando inclusive com a presença de uma escritora jacintomachandese durante a entrega de exemplares à rede municipal.

Lilia Lacerda da Silva, jornalista e escritora de Jacinto Machado, é autora de livros infantis e, esta semana, pôde compartilhar a sua experiência com centenas de alunos da rede municipal de ensino. Na companhia da secretaria de Educação, Cleonice Fontana Possamai, passou pelas maiores escolas do município. “Como forma de estimular a leitura nos nossos alunos, adquirimos e continuamos adquirindo livros infantis, que serão distribuídos nas escolas e ficarão à disposição das crianças. Desta forma, pudemos contar com a visita da Lilia, autora de alguns destes livros, que encantou a todos com sua história de vida e seus trabalhos”, declarou a secretária.

Ao longo desta quarta-feira (23), a escritora passou pelas escolas municipais Albino Zanatta, Figueira e José Francisco de Aguiar, reunindo-se para atividades e contação de histórias com várias turmas de alunos. “Foi importante e muito gratificante perceber a atenção das crianças às palavras da escritora”, salientou Cleonice. Segundo a secretária, além dos livros de Lilia, outros títulos devem ser adquiridos e também disponibilizados às instituições de ensino de toda a rede municipal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito