Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas estaduais com novos reforços para o ano letivo

Região Sul recebeu 72 novos servidores para 2020 e conta com aproximadamente 27 mil alunos
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 03/02/2020 - 19:10 Atualizado em 03/02/2020 - 19:12
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltam poucos dias para as aulas das escolas estaduais voltarem efetivas para o ano letivo de 2020. Durante todo o mês de janeiro, escolas receberam a preparação com reformas, novos equipamentos eletrônicos e móveis para atender os alunos. Nesta segunda-feira, 3, a educação catarinense recebeu um reforço importante com a posse de 1.842 novos servidores na rede estadual de ensino. Somente para a região Sul, 72 servidores.

Dos 72 servidores empossados para a região Sul, 48 são professores, 12 assistentes e 12 especialistas. “Nesta semana estamos em formação para a equipe pedagógica realizando as formações preparatórias. Esse ano temos duas grandes novidades. O currículo do ensino fundamental e o novo ensino médio”, comenta. 

O mês de janeiro e agora no início de fevereiro foi direcionado para atuar na preparação do ano letivo de 2020. “Além da parte pedagógica, no mês de janeiro nós preparamos a parte estrutural, para receber bem os nossos alunos”, explica. 

Outra novidade para 2020, é de que agora as escolas estaduais têm uma empresa especializada para os reparos corriqueiros do dia a dia. Antes os diretores tinham que ir no estado, agora tem na cidade uma empresa próxima para realizar os reparos. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito