Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas de Criciúma recebem palestras educativas da Defesa Civil

Alunos recebem orientações sobre primeiros socorros e situações envolvendo fenômenos climáticos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/02/2018 - 11:33 Atualizado em 22/02/2018 - 11:39
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para orientar crianças e adolescentes sobre como proceder em situações envolvendo fenômenos climáticos, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma realizará, a partir de março, palestras educativas nas escolas municipais através do projeto Defesa Civil nas Escolas.

Além disso, a Compdec abordará também noções básicas de primeiros socorros e números de telefones de emergências. As orientações serão dadas para alunos do 5° ao 9° ano e também do ensino médio.

“Nós queremos levar a parte de prevenção para que crianças e professores possam identificar problemas e comunicar autoridades competentes ou mesmo agindo caso necessário”, afirmou Jony Pereira de Borba, coordenador da Defesa Civil.

“Sabemos que essa parceria vai render grandes propagadores do conhecimento. A gente vai abordar o que é a Defesa Civil, também vamos conversar sobre os efeitos climáticos, teremos um bate-papo para levar a conhecimento delas. É um projeto inédito”, comentou agente e responsável pela Comunicação e Educação da Defesa Civil de Criciúma, Rodrigo Uliano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito