Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola S de Criciúma abre as portas para o Torneio SESI de Robótica FLL

Competição será aberta ao público com programação na sexta-feira e sábado
Por Redação Criciúma, SC, 21/03/2022 - 21:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a atualização dos decretos sanitários do estado, a Escola S de Criciúma abrirá as portas para que a comunidade participe da programação do Torneio SESI de Robótica da FLL. O público poderá acessar, mediante inscrição prévia, as atividades gratuitas que ocorrem das 13h às 16h na sexta-feira (25) e das 14h30 às 16h no sábado (26).

O futuro do transporte será o tema da nova temporada do torneio de robótica FIRST LEGO League (FLL), operado pelo SESI em Santa Catarina. Este ano, a competição ocorrerá presencialmente na Escola S em Criciúma, nos dias 25 e 26 de março. O evento também terá transmissão online e o acesso é por meio de inscrição prévia e gratuita.

“O evento estadual realizado agora em março acontecerá pela primeira vez na Escola S de Criciúma e possui como principal objetivo a prática do desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais essenciais para a indústria do século XXI. Ao todo, 37 equipes compostas de 4 a 10 estudantes estão inscritas para participar do evento. É um torneio conhecido por ser mais do que programar robôs. Está comprovado que os jovens que participam dessas ações possuem maior chance em desenvolver habilidades envolvendo inovação e empreendedorismo, bem como, trabalho em equipe, liderança, solução criativa de problemas, pensamento crítico, gerenciamento de tempo e projetos e comunicação/apresentação, habilidades estas que no dia a dia da escola S já buscamos desenvolver em nossos alunos”, explica a gerente regional Sul e Litoral Sul do SESI, Graziela Silva Branco.

Confira as atividades e inscreva-se clicando aqui:

- Exposição FTC - FIRST TECH Challenge: participação da equipe da FTC Carvoeiros Robotech apresentando os desafios do robô da temporada 21/22 na arena oficial.
- Exposição FLL - FIRST LEGO League: participação das equipes da FLL de SC apresentando os desafios da Arena da temporada Cargo Connect 21/22.
- Exposição F1 in Schools: Participação das Equipes SPARK e Alpha da Escola S de Criciúma que irão representar o Brasil no campeonato mundial. Interação com os visitantes que poderão testar suas habilidades na pista disparando os carros e competindo.
- Puzzles 3D: desafios e quebra cabeças matemáticos para desafiar toda a família, utilizando peças impressas na impressora 3D.
- SEBIT: interação do robô mascote da Escola S com os visitantes.
- Sumô de robô: arenas de sumô para o participante controlar robôs feitos com LEGO EV3 e competir em uma eletrizante batalha de sumô.
- Brincando de controlar o robô: controlar um robô feito com LEGO EV3 em uma arena da OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica.
- Pintura de rosto.

Saiba mais sobre o evento

As melhores equipes participam de 27 a 29 de maio do Festival SESI de Robótica, previsto para acontecer no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O festival é decisivo para que os estudantes garantam vagas nas disputas internacionais da FLL, que ocorrem a partir de agosto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito