Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola de Morro da Fumaça recebe Festival Regional de Xadrez

Evento encerrará a Semana do Xadrez na Escola
Por Redação Morro da Fumaça, SC , 11/04/2019 - 13:57 Atualizado em 11/04/2019 - 13:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. Estes são alguns dos objetivos dos professores de Educação Física da Escola Municipal Vicente Guollo, do Bairro Naspolini, ao promover a Semana do Xadrez na Escola. O evento será encerrado com a realização do Festival Regional de Xadrez, que ocorre neste sábado (13).

O professor José Carlos Ricardo fala que durante a semana foi transmitido o conhecimento sobre o jogo a todos os alunos da unidade escolar. "Buscamos desenvolver o companheirismo e a interação social através do xadrez. Entre as atividades, promovemos aulas teóricas e práticas, filmes e jogos entre turmas, xadrez gigante e integração com alunos do Bairro da Juventude de Criciúma", comenta.

O professor diz ainda que a iniciativa contou ainda com a presença de duas enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Os fumacenses terão inscrições gratuitas para o festival que ocorre neste sábado. Já para os outros interessados, o valor cobrado é de R$ 7.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito