Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola de Criciúma representará o Brasil em Olimpíada Internacional de Matemática

Competição será realizada na Tailândia, no mês de agosto
Por Redação Criciúma - SC, 26/06/2018 - 17:56 Atualizado em 26/06/2018 - 17:57
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, do bairro Brasília, irão participar da Asia International Mathematical Olympiad (Aimo), ou Olimpíadas Internacionais de Matemática da Ásia, numa tradução livre que, neste ano, será realizada em Bangkok, na Tailândia. Gabriel Domingos Zanoni e Sofia da Silveira Joaquim, do 8º ano, com Lucas Rodrigues do 6º ano do ensino fundamental, representarão o Brasil na competição, que será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto.

No mês de abril, a escola participou pela primeira vez da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF), que é uma prova realizada em conjunto com toda a turma, apresentando uma solução geral. Uma turma do 5º ano e outras três do 6º ano do ensino fundamental conquistaram ouro em nível estadual, e prata em nível nacional. Por conta do resultado, a instituição foi convidada para participar da comissão brasileira que irá participar da competição.

No ano de 2017, três escolas formaram o comitê brasileiro que viajaram até a Malásia para a disputa, reunindo mais de dois mil estudantes. Para 2018, a prefeitura viabilizou a viagem dos estudantes, que estarão acompanhados da professora Karine Callegari Mrotskoski, da diretora da escola, Daniele Schlichting Fusinato, além da secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

Segundo a secretária de Educação, é uma honra para o município a escola estar representando o país numa competição deste nível. "Isso é resultado de todo um trabalho de vários anos. Mostra que sempre que se investe em educação, o resultado aparece", afirmou.

"Independentemente do resultado na Tailândia, só o fato de estarem lá já é motivo de orgulho. São filhos da nossa cidade, da nossa escola. A gente se considera responsável por todos os 19 mil estudantes. O que importa é que chegaram longe e estamos muito bem representados", comemorou o prefeito Clésio Salvaro.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito