Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola cívico-militar deverá ser implementada ainda nesse semestre em Criciúma

Gerência regional já trabalha para conscientização de professores e profissionais pedagógicos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/04/2021 - 09:04 Atualizado em 15/04/2021 - 09:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O modelo cívico-militar deverá ser implementado na escola Joaquim Ramos, de Criciúma, ainda neste semestre de 2021. A previsão é do secretário de Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro.

Segundo Vampiro, a gerência regional de Educação já está trabalhando juntamente com os professores e todo conselho deliberativo da escola, assim como pais e a comunidade escolar como um todo, para situar todos os profissionais sobre o modelo cívico-militar.

“No Estado estamos fazendo outros ajustes, que é a compra de uniformes específicos que está efetuado no termo de parceria entre o Ministério da Educação e a Secretaria de Educação. Acreditamos que no primeiro semestre ainda consigamos a implantação da escola cívico-militar em Criciúma, no modelo em que os profissionais das forças armadas terão gestão compartilhada, principalmente na relação civismo e educação”, pontuou o secretário.

A escola contará com um sistema estadual, compartilhado com as forças de segurança públicas do estado. Além disso, ela se diferenciará das escolas militares em si, visto que trabalha com o ensino regular das redes estaduais, mas com os ensinamentos extras.

“É um reforço no sentido patriotático, no civismo e forma de apresentação. Há uma cultura de atuarmos com amor à pátria, toda uma evolução e, também, reforços de língua portuguesa e matemática”, destacou Vampiro.

Todos os atuais matriculados da escola Joaquim Ramos contam com vaga garantida na escola cívico-militar. A expectativa, de acordo com o secretário, é de que o número de matriculados cresça ainda mais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito