Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola adventista chega a Criciúma no ano que vem

Estimativa é de que sede seja concluída antes do Natal e as aulas estão marcadas para o dia 3 de fevereiro
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 04/10/2019 - 17:27
Fotos: Daniel Gonçalves / Educação Adventista
Fotos: Daniel Gonçalves / Educação Adventista

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um método de alfabetização chamado Consciência Fonológica e um projeto bilíngue. Esses são os atrativos da Escola Adventista, que será inaugurada em Criciúma no começo do ano que vem. Será a 16ª unidade de educação adventista no estado de Santa Catarina. Serão ofertadas as séries de educação básica e fundamental.

O projeto da abertura da unidade em Criciúma está em estudo desde o começo do ano passado. Há cerca de cinco meses começaram as obras, que estão em ritmo acelerado, com conclusão de 70% do prédio, localizado no bairro Santa Bárbara. 

O quadro de professores ainda está em formação, mas já estão confirmados alguns profissionais experientes que dão aulas em outras unidades adventistas pelo país. A rede conta com uma editora própria, que fornece os livros didáticos a todas as turmas. 

A capacidade da escola é de 1 mil alunos e para o primeiro ano a estimativa é começar com pelo menos 400 matriculados. O atendimento ao público acontece desde o dia 20 de agosto e as aulas começarão no dia 3 de feveiro do ano que vem. A previsão é de que o prédio seja concluído antes do Natal.

A escola contará com estacionamento com área de embarque e desembarque interna, quadra poliesportiva e biblioteca. O método de ensino bilíngue prevê 50 minutos diários de aulas exclusivamente no inglês; aos alunos que ingressam em séries mais avançadas, será oferecida a possibilidade de reforço no idioma.

Nesta sexta-feira, houve uma visita do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e do Corpo de Bombeiros às obras, a convite da diretoria da escola. "A presença das autoridades é para acompanhar o projeto, ver o andamento e que vai ser um sucesso, dentro daquilo que foi projetado e é esperado. A educação de Criciúma ganha muito, abre possibilidade de emprego, valoriza a região do Santa Bárbara e oferece uma educação diferenciada", enaltece o diretor da unidade, Renato de Almeida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito